O setor de energia enfrenta grandes desafios em cibersegurança por causa da sua importância crítica e da crescente digitalização das infraestruturas. As ameaças cibernéticas, como malware e ransomware, são um problema constante, podendo comprometer sistemas de controle industrial e causar interrupções graves. Muitos desses sistemas são antigos e não foram projetados com a cibersegurança moderna em mente, o que os torna ainda mais vulneráveis.
A integração entre tecnologias de informação (IT) e operacionais (OT) também aumenta a superfície de ataque, já que os sistemas de controle industrial estão cada vez mais conectados à internet. Além disso, a cadeia de suprimentos é complexa e depende de fornecedores externos que nem sempre seguem as mesmas práticas de segurança, o que pode introduzir vulnerabilidades. Cumprir regulamentações específicas do setor, como o NERC-CIP, é essencial, mas desafiador.
Proteja seus ativos, gerencie riscos e veja o seu negócio crescer
Explore nosso portfólio completo de segurança da informação, redes e gerenciamento integrado de riscos para detectar e bloquear ataques antes que ocorram.
de experiencia no mercado de tecnologia
+0 anos
projetos entregues nos últimos 20 anos
+0 mil
maiores instituições financeiras do Brasil já foram atendidas por nós